Direitos Humanos e a Obra “Eu Sou Malala: a história da garota que defendeu o direito à educação e foi baleada pelo Talibã" sob a perspectiva mundial

Authors

  • Raphaella Viana Silva Asfora Mestra em Ciências Jurídicas (UFPB) Author
    • Roana Brito Rangel Guerra Author

      Keywords:

      Direitos Humanos, Malala, Educação

      References

      MALALA FUND. Malala Yousafzai Foundation. Malala Fund is working for a world where every girl can learn and choose her own future. Disponível em: https://malala.org/. Acesso em: 15 set. 2025.

      SANDHU, Amber; HAFEJI, Kulsum. Malala: Nunca pensei que mulheres perderiam seus direitos

      tão facilmente. BBC News Brasil, Londres, 15 set. 2025. Disponível em: https://www.bbc.com/portuguese/articles/c70ejyy2j90o. Acesso em: 15 set. 2025.

      YOUSAFZAI, Malala; LAMB, Christina. Eu sou Malala: a história da garota que defendeu o direito à educação e foi baleada pelo Talibã. São Paulo: Companhia das Letras, 2013.

      ELLICK, Adam B. A family’s journey and a girl’s dream. The New York Times, Nova York, 11 out. 2009. Disponível em: https://archive.nytimes.com/atwar.blogs.nytimes.com/2009/10/11/a-familysjourney-and-a-girls-dream/. Acesso em: 15 set. 2025.

      Published

      2025-12-02

      How to Cite

      Direitos Humanos e a Obra “Eu Sou Malala: a história da garota que defendeu o direito à educação e foi baleada pelo Talibã" sob a perspectiva mundial. TEMA - Revista Eletrônica de Ciências, [S. l.], v. 26, n. 38, 2025. Disponível em: https://revistatema.unifacisa.edu.br/home/article/view/13. Acesso em: 7 dec. 2025.